14 março 2011

Meu querido carrasco!!

Qualquer semelhança é mera coincidencia...


O nome dele é Júnior. Nos conhecemos há três semanas e não consigo parar de pensar nele. Pudera. Uma horinha com ele e meu corpo todo dói por dois dias.

Júnior é meu professor de pilates. Simpático, mas não se engane. Por trás daquele sorriso amável se esconde um torturador de senhorinhas inocentes. Como diz o Carlos, um dos colegas da turma, Junior fez curso para carrasco. Não duvido.

Tá, ele até que é solidário. Estamos lá, nos matando para ficar na posição e ele nos olha com cara de sofrimento. Dá uma vontade louca de xingar. Tá sofrendo por quê? Não sabia que contar e ficar falando “segura, segura, segura” enquanto anda pela sala fosse penoso.

Também tem a variação “fica, fica, fica”. É assim: ele mostra a posição em que o pobre do aluno tem de ficar. E fiscaliza. Normalmente é algo como se pendurar em um bastão suspenso por correntes com uma das mãos enquanto puxa a perna oposta com a outra e permanecer assim por 30, 40 segundos. Algumas posições duram até um minuto. Um minuto inteiro sentada em um tipo de banquinho baixo, levantando uma grande bola entre as pernas esticadas, com a coluna perfeitamente reta! E Junior não dá trégua: “Arruma a coluna, levanta a perna, segura a respiração!”

Quando estamos todos roxos, a ponto de desmaiar, a vagarosa contagem regressiva começa: cinco, quatro, três, dois, um... e vai dizer que isso não é tortura?

Ele também rouba no tempo. Só começa a contar depois que você já está há 10 segundos lá, sofrendo, pensando: “O que estou fazendo aqui?” Depois de nos libertar, ainda se sai com essa, olhar vitorioso: “Viu, como vocês aguentam? Ficaram mais tempo que da última vez.”

Nesta altura, você pode estar se perguntando: “Por que raios essa louca ainda faz esse negócio?”. Tirando as dores – nos ombros, cintura, braços, abdômen, glúteos (quanta elegância!), coxas e por aí vai – estou me sentindo muito bem. Já percebi diferença na flexibilidade, força, postura e até no fôlego.

Fôlego, aliás, que preciso economizar agora. Amanhã tenho outro encontro com o Júnior.

Fonte: Viver bem (Gazeta do Povo, 27/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário