07 dezembro 2010

Revista Corpo a Corpo - Fast Pilates

A revista Corpo a Corpo deste mês, traz uma reportagem muito bacana com exercícios para obter um abdome chapado para este verão!!
A editora Karine César experimentou e mostra alguns
exercícios para da
r adeus aquelas gordurinhas que
teimam em permanecer em volta da cinutra!!!


Aproveite esta dica e ainda mais o verão!
!
...................................................................






A proposta da aula é audaciosa: barriga definida com apenas 30 minutos de atividade! E mais: resultados a partir de oito aulas. "As mudanças no corpo já começam a ser perceptíveis depois de um mês de prática", diz Fabiana Cardoso, professora do Studio GB Pilates, da Academia Gustavo Borges (SP).

A princípio, tudo parece muito bom para ser verdade. Então, decidi colocar a aula na berlinda e sentir na pele o que ela promete. E como senti! Logo no primeiro exercício, percebi que os movimentos exigem muita força dos músculos abdominais. Arrisco-me até a dizer que a aula vale mais que mil abdominais.

Além de sair com o abdome tinindo da aula, o treino ainda é bom para:

- Desenvolver a concentração
- Melhorar a postura e a coordenação
- Aumentar o alongamento e a flexibilidade
- Ampliar a força e a resistência
- Fortalecer os glúteos e a região lombar
- Acabar com as dores nas costas

Cem

Deitada, pernas paralelas, com os joelhos flexionados, braços estendidos ao lado do corpo e palmas das mãos voltadas para baixo. Inspire e, na expiração, flexione o tronco e contraia o abdome. Eleve os braços, até ficarem nivelados com a linha dos ombros. Simultaneamente, estenda as pernas, mantendo-as o mais baixo que conseguir, sem retirar a lombar do chão. Faça pequenos pulsos com os braços (leve-os para cima e para baixo lentamente, em movimentos curtos). Expire cinco vezes. Inspire novamente e, na expiração, retorne à posição inicial, mantendo as pernas no ar.


Prancha abdominal com elevação unilateral

Deitada de barriga para baixo, braços flexionados, com os antebraços apoiados no chão, joelhos flexionados, pés apoiados no solo e cabeça baixa, olhando para o colchonete. Inspire e, na expiração, eleve uma das pernas, com a ponta do pé em estilo "bailarina", até a linha do quadril. Inspire e, na expiração, volte à posição inicial lentamente. No final de 30 segundos, inverta o lado.


Abdominal básico no barrel

Sentada no barrel, coluna levemente flexionada, pés apoiados na barra, pernas afastadas na largura do quadril e braços estendidos na linha dos ombros. Inspire e, na expiração, desça o tronco, mantendo a coluna flexionada, até a lombar apoiar totalmente no barrel. Segure o movimento enquanto inspira e, na expiração, volte ao início. Faça 1 minuto.


Abdominal com rotação

Sentada no barrel, coluna levemente flexionada, pés apoiados na barra, pernas afastadas na largura do quadril e braços estendidos na linha dos ombros. Inspire e, na expiração, desça o tronco, mantendo a coluna flexionada, até a lombar apoiar totalmente no barrel. Em seguida, rotacione o tronco para um dos lados, olhando para a palma da mão. Inspire e, na expiração, retorne à posição inicial.


Flexão lateral no cadilac

Deitada de lado, pernas estendidas alinhadas com o tronco, com as pontas dos pés em estilo "bailarina", braço de baixo segurando a barra fixa e o outro estendido na linha do ombro. Inspire e, na expiração, flexione o quadril, elevando o tronco. Inspire novamente e, na expiração, volte ao início. No final dos 30 segundos, mude o lado.


"V" no cadilac

Deitada, pernas estendidas, com a ponta dos pés em estilo "bailarina" e cotovelos flexionados, segurando a barra fixa. Inspire e estenda os braços, até a linha das orelhas. Na expiração, flexione o tronco e eleve as pernas. Permaneça na posição alguns segundos e inspire novamente. Na expiração, desça o tronco lentamente, abaixando as pernas e os braços simultaneamente. Volte à posição inicial.


Alongamento do posterior de coxas

De pé no reformer, uma perna apoiada na barra fixa e a outra na ombreira, e braços estendidos na largura e linha dos ombros. Inspire e, na expiração, deslize o carrinho para trás. Inspire e volte, mantendo as pernas estendidas. No final dos 30 segundos, inverta o lado.